Breaking News
Loading...
Monday, 25 June 2012

Depois de ter passado por vários festivais de cinema internacionais ao longo do último ano, "North Atlantic" consegue agora figurar entre os 50 melhores filmes concorrentes ao prémio atribuído pelo Youtube.
O filme acompanha um controlador de tráfego aéreo nos Açores, que terá de acompanhar a última noite de um piloto cujo avião não tem combustível suficiente para lhe permitir chegar ao destino. «Escrevi 'North Atlantic' numa noite e um ano depois era o meu primeiro filme», explica o realizador Bernardo Nascimento em comunicado.
Até ao próximo dia 13 de Julho, a curta-metragem de quinze minutos estará online na página da competição, que se propõe a encontrar os «melhores contadores de histórias» e será sujeita à votação do público, que irá eleger os dez melhores filmes.
O top dez será exibido na próxima edição do Festival de Cinema de Veneza, onde o conceituado realizador Ridley Scott irá eleger um entre os dez trabalhos, ou um dos dez realizadores a concurso, como vencedor. O premiado receberá 500 mil dólares para pôr de pé uma longa-metragem, com produção do próprio Ridley Scott e do ator Michael Fassbender.
Bernardo Nascimento começou a sua carreira no cinema como assistente de realização para Manoel de Oliveira e, em 2005, mudou-se para Londres e trabalhou em vários projetos, incluíndo o filme de Matthew Vaughn, "Kick Ass- O Novo Super-Herói". "North Atlantic" marca a sua estreia na realização.
Os finalistas do concurso serão conhecidos a 1 de Agosto, primeiro dia do Festival de Veneza. O grande vencedor será anunciado a 3 de setembro.
Boa sorte!!!

0 comments:

Post a Comment