Breaking News
Loading...
Monday, 9 July 2012


A longa-metragem "Estrada de Palha", do realizador Rodrigo Areias, recebeu uma menção especial no festival de cinema de Karlovy Vary, que terminou no sábado na República Checa, escreve a agência Lusa.
O filme de Rodrigo Areias tinha sido selecionado para a competição oficial do festival, acabando por receber uma menção especial do júri ecuménico, juntamente com "Flower Buds", do checo Zdenek Jirasky, segundo a lista de filmes premiados.
"Estrada de Palha" é um western cuja ação decorre no início do século XX, após o regicídio, mas ainda antes da implantação da República.
Esta é a história de um homem que regressa a Portugal, vindo da Lapónia, para vingar a morte do irmão, numa aventura em que se faz acompanhar, no bolso, do livro "Desobediência Civil", de Henry David Thoreau.
O filme foi rodado entre a serra da Estrela e o Alto Alentejo (além de uma série de planos feitos na Lapónia), respeitando o trajeto da transumância do gado serrano.
Com Vítor Correia, Nuno Melo e Ângelo Torres nos principais papéis, "Estrada de Palha" tem banda sonora de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e Rita Redshoes, o que motivou a exibição do filme em versão cineconcerto em várias salas do país, ainda antes desta estreia comercial, na semana passada.
Como teve apoio financeiro da Finlândia, o filme também terá estreia comercial neste país, estando igualmente assegurada em França, em outubro, onde acontecerá uma sessão em cineconcerto com The Legendary Tigerman e Rita Redshoes.
Parabéns!!!

0 comments:

Post a Comment