Breaking News
Loading...
Saturday, 14 July 2012


Manoel de Oliveira, 103 anos, encontra-se «estável», embora com «prognóstico reservado a médio prazo», segundo o boletim clínico divulgado este sábado pelo hospital onde o realizador se encontra internado.
Numa conferência realizada no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, onde o cineasta está, o diretor clínico da instituição, Jorge Santos, explicou que Manuel de Oliveira foi internado sexta-feira, pelas 16:00, com uma infeção respiratória e sinais graves de dificuldade respiratória.
Após a administração de medicamentos, o realizador recuperou e está agora com «prognóstico reservado a médio prazo, mas estável», adiantou.
O médico estima que Manuel de Oliveira receba alta dentro de menos de uma semana, tendo confidenciado que o cineasta lhe disse que pretendia sair já da instituição por ter «muita coisa para fazer».
De acordo com o diretor de serviço de cardiologia desta unidade de saúde, Vasco da Gama, Manuel de Oliveira já tinha sido hospitalizado há três dias, tendo recebido choques cardíacos que melhoraram o seu estado, informa a Lusa.
O médico sublinha que, devido ao historial clínico do cineasta, que tem dois stents e um pacemaker, e à idade, «é necessário alguma cautela».
Manoel de Oliveira «corre mais risco de vida do que um jovem com o mesmo problema, mas não prevê um desenlace fatal», disse Vasco da Gama, que é amigo do realizador.

0 comments:

Post a Comment