Breaking News
Loading...
Sunday, 15 July 2012


Celeste Holm, uma versátil loira de olhos brilhantes, que despertou para a fama na Broadway, com "Oklahoma!", e ganhou um Oscar de melhor atriz secundária por "Acordo de Cavalheiros" (1947), mas cujos últimos anos foram cheios de dificuldades financeiras e distanciamento dos seus filhos.
Morreu neste domingo. Tinha 95 anos.
"Acordo de Cavalheiros" deu a Holm também o Globo de Ouro de melhor atriz secundária no cinema. Em 1948, atuou no clássico "Na Cova das Serpentes", com Olivia de Havilland, um dos primeiros a mostrar o drama de quem sofre de doença mental. E, posteriormente, foi indicada mais duas vezes para o prémio da Academia como melhor atriz secundária por "Os Sinos Falam" (1949) e "Eva" (1950).
Holm tinha sido hospitalizada há duas semanas com desidratação, depois de um incêndio no apartamento do ator Robert De Niro, no prédio onde ambos moram. Na sexta (13), ela pediu ao marido para levá-la para casa. Ela passou os seus últimos dias com o marido, Frank Basile, e outros parentes e amigos próximos, disse Amy Phillips, uma sobrinha-neta da atriz.
Holm morreu por volta de 3:30 da manhã no seu apartamento de longa data em Central Park West, disse Phillips. «Acho que ela queria estar aqui, na casa dela, entre as suas coisas, com as pessoas que a amavam», disse ela.

0 comments:

Post a Comment