Breaking News
Loading...
Tuesday, 4 December 2012

De acordo com o Deadline, Marshall Herskovitz (co-criador da série "Começar de Novo") irá ser o argumentista e produtor executivo de uma série de drama baseada no livro de Andrew Nagorski, Hitlerland.

A série irá iniciar-se em Berlim, na década de 1920, e irá cronicar a ascensão de Hitler e dos seus amigos nazis através dos olhos dos diplomatas norte-americanos. E Herskovitz disse o seguinte sobre o projecto: «Berlim durante as décadas de 1920 e 1930 estava tão viva, tão cheia de promessas, tão incrivelmente moderna - mesmo hoje, muito do que pensamos ser avant-garde foi criado na altura. E é igualmente importante - considerando as forças maléficas do mundo de hoje - para compreender como um grupo de nazis chegou a alcançar o poder.»

Caso tenham ficado curiosos com o projecto, podem ler aqui mesmo a tradução de parte da sinopse (que é demasiado extensa para ser traduzida de ânimo leve) do livro de Nagorski:

«A ascensão de Hitler ao poder, a marcha da Alemanha para o abismo, através dos olhos dos norte-americanos - diplomatas, militares, escritores em visita, atletas olímpicos, expatriados - que observaram de perto, horrorizados. Ao escutar uma rica colecção de testemunhos pessoais, Hitlerland oferece uma narrativa envolvente cheia de reviravoltas surpreendentes - e uma perspectiva assustadoramente nova desta já muito dissecada era. Alguns dos norte-americanos na Alemanha de Weimar e, depois, de Hitler eram meros observadores casuais, outros deliberadamente cegos; uns poucos eram apologistas do nazismo. Mas a maior parte começou a compreender, lentamente, o terror que se estava a desenrolar, mesmo quando mal conseguiram distinguir ao certo a dimensão da catástrofe

0 comments:

Post a Comment