Breaking News
Loading...
Sunday, 16 December 2012

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano entre os dias 14 a 16 de Dezembro de 2012. Esta foi a semana da estreia de "The Hobbit: An Unexpected Journey", que arrasou com a concorrência, bateu recordes e mostrou que as críticas divergentes em relação ao filme nada afectaram a curiosidade do público em relação ao novo filme realizado por Peter Jackson.


"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" não só bateu o resultado de estreia de "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" (47,2 milhões de dólares), mas também bateu o record de melhor semana de abertura no mês de Dezembro, tendo ultrapassado "I Am a Legend". Vamos ao que interessa: os números. O primeiro filme da trilogia de "O Hobbit" obteve 84,775 milhões de dólares em 4,045 salas, algo que dá uma média a rondar os 20,9 mil dólares por sala. A nível internacional o filme obteve 57 milhões de dólares, valores que prometem continuar a aumentar com o avançar das semanas, com a decisão de Peter Jackson em estender a história em três filmes a revelar-se uma opção muito inteligente a nível financeiro.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, entre outros.

Podem ler a crítica a "The Hobbit: An Unexpected Journey" no seguinte link: Resenha Crítica: "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada"


O segundo lugar da tabela ficou com "Rise of the Guardians", um filme realizado por Peter Ramsey ("Monsters vs Aliens: Mutant Pumpkins from Outer Space") e William Joyce ("The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"), através do guião de David Lindsay-Abaire. A manutenção do segundo lugar e a obtenção de mais 7,4 milhões de dólares não impedem que o filme esteja a ser uma desilusão a nível de receitas para a Dreamworks, contando com um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 71,3 milhões de dólares (para um orçamento de 145 milhões). "Rise of the Guardians" soma 190,7 milhões de dólares ao redor do Mundo. 

O enredo de "Rise of the Guardians" é inspirado na série literária "The Guardians of Childhood" de William Joyce e acompanha um grupo de vários personagens muito conhecidos das fábulas e dos contos de fada como Jack Frost, North (o Pai Natal), Bunnymund (o Coelho da Páscoa), Tooth (a Fada dos Dentes) e Sandy (Sandman). Este grupo de icónicas figuras terá que juntar forças para derrotar Pitch (o Bicho Papão), um antigo espírito que tenta afundar o Mundo nas sombras eternas.

Podem ler a crítica a "A Origem dos Guardiões" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/11/resenha-critica-origem-dos-guardioes.html
O terceiro lugar vai para "Lincoln", o novo filme realizado por Steven Spielberg. O filme sobre o lendário político Abraham Lincoln obteve mais 7,2 milhões de dólares em receitas de bilheteira, contando com 107,8 milhões de dólares em receitas de bilheteira acumuladas, valores que ultrapassam e muito os 65 milhões de dólares do orçamento.

O enredo do filme é inspirado na obra literária vencedora do Pulitzer, "Team of Rivals", da autoria de Doris Kearns Goodwin. O argumento é da autoria de Tony Kushner, vencedor de um Prémio Pulitzer e de um Tony Award. "Lincoln" irá centrar-se nos últimos quatro meses da vida de Abraham Lincoln, e acompanha a luta deste pela abolição da escravatura e a forma como conduz o Norte à vitória na Guerra da Secessão.

O filme é realizado por Steven Spielberg, através do argumento de Tony Kushner. "Lincoln" conta no elenco com Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, Sally Field como Mary Todd Lincoln, Joseph Gordon-Levitt como Robert Todd Lincoln, Tommy Lee Jones como Thaddeus Stevens, David Strathairn como o Secretário de Estado William Seward, Walton Goggins como o congressista Wells A. Hutchins e Lee Pace como o mayor de Nova Iorque Fernando Wood. 

Tabela:


0 comments:

Post a Comment