Breaking News
Loading...
Sunday, 23 December 2012

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano entre os dias 21 a 23 de Dezembro de 2012. Esta semana estrearam nas salas de cinema norte-americanas filmes como "Jack Reacher", "This is 40", "The Guilt Trip", mas o grande vencedor foi novamente "The Hobbit: An Unexpected Journey".

"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" obteve 36,7 milhões de dólares em 4,100 salas, tendo uma queda a rondar os 56,6% em relação às receitas da semana de estreia. O filme já soma 288 milhões de dólares ao redor do Mundo (valores provisórios), um valor que promete continuar a aumentar com o avançar das semanas, com a decisão de Peter Jackson em estender a história em três filmes a revelar-se uma opção muito inteligente a nível financeiro.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, entre outros.

Podem ler a crítica a "The Hobbit: An Unexpected Journey" no seguinte link: Resenha Crítica: "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada


Trailer de "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada":




O segundo lugar ficou com um dos estreantes da semana, "Jack Reacher", o novo filme protagonizado por Tom Cruise. "Jack Reacher" foi realizado por Christopher McQuarrie ("The Way of the Gun"), através do argumento do próprio. O filme obteve cerca de 15,6 milhões de dólares em 3,352 salas de cinema, um resultado algo desapontante se tivermos em conta os 60 milhões de dólares do orçamento do filme e a forte campanha de divulgação levada a cabo pela Paramount Pictures.

O enredo de "Jack Reacher" é inspirado no livro homónimo de Lee Child. O livro é o nono volume da série literária protagonizada pelo famoso detective Jack Reacher, e coloca o personagem em mais uma perigosa investigação. Em "One Shot", Reacher é chamado por um franco atirador, injustamente acusado de um brutal assassinato. Reacher acredita na inocência do antigo militar e com a ajuda de ajuda de uma bela e jovem advogada, irá aproximar-se cada vez mais do inimigo desconhecido. Ao longo da investigação, Reacher percebe que terá de ser tão implacável como o assassino, para poder travar este último e finalmente desvendar o caso.

Podem ler a crítica a "Jack Reacher" no seguinte link: Crítica: "Jack Reacher"

 Trailer de "Jack Reacher":




O terceiro lugar ficou para "This is 40", a "espécie de sequela" de "Knocked Up" realizada por Judd Apatow. O filme obteve 12 milhões de dólares em 2,912 salas, valores que estão algo distantes dos 35 milhões de dólares do orçamento do filme. 

O enredo de "This is 40" expande a história de Pete (Paul Rudd) e Debbie (Leslie Mann) e acompanha os problemas que estes irão encontrar ao longo do casamento. No filme, os negócios de Pete no mundo da música passam por momentos complicados, pelo que cabe à loja de roupa de Debbie, que conta com a graciosa Desi (Megan Fox) e a estranha Jodi (Charlyne Yi) como funcionárias, salvar o orçamento familiar.

O filme é realizado por Judd Apatow (The 40-Year-Old Virgin), através de argumento do próprio. O elenco de "This is 40" conta com Megan Fox (Transformers), Paul Rudd (I Love You, Man), Leslie Mann (The 40-Year-Old Virgin), John Lithgow (Cliffhanger), Melissa McCarthy (Gilmore Girls), Chris O'Dowd (Pirate Radio), Albert Brooks (Taxi Driver), Charlyne Yi (Cloverfield), Jason Segel ("I Love You Man") entre outros.

Trailer de "This is 40":




De salientar ainda a estreia de "The Guilt Trip", um filme realizado por Anne Fletcher ("The Proposal") e protagonizado por Seth Rogen ("Take This Waltz"), Barbra Streisend ("The Mirror Has Two Faces"). O filme foi uma desilusão, tendo ficado em sexto lugar com uma receita a rondar os 5,3 milhões de dólares em 2,431 salas, valores muito distantes do seu orçamento de 40 milhões de dólares.

Tabela (Box Office Mojo):


0 comments:

Post a Comment