Breaking News
Loading...
Sunday, 30 December 2012

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano entre os dias 28 a 30 de Dezembro de 2012. Esta semana estrearam nas salas de cinema norte-americanas filmes como "Les Misérables" e "Django Unchained" mas o grande vencedor foi novamente (pela terceira semana consecutiva) "The Hobbit: An Unexpected Journey".

"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" obteve 32,9 milhões de dólares em 4,100 salas, tendo uma queda a rondar os 10,9% em relação às receitas da semana anterior. O filme já soma 622,7 milhões de dólares ao redor do Mundo (valores provisórios), um valor considerável que promete continuar a aumentar nas próximas semanas.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, entre outros.

Podem ler a crítica a "The Hobbit: An Unexpected Journey" no seguinte link: Resenha Crítica: "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada

Trailer de "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada":




O segundo lugar ficou para o mui aguardado "Django Unchained", o novo filme do realizador Quentin Tarantino. "Django Unchained" obteve 30,6 milhões de dólares em 3010 salas, valores que permitem ter uma excelente média de 10,195 mil dólares por sala. Vale a pena recordar que "Django Unchained" estreou a 25 de Dezembro de 2012, pelo que conta com um resultado de bilheteira acumulada de 64 milhões de dólares, valores muito agradáveis, sobretudo se tivermos em linha de conta a polémica em volta do filme. 

"Django Unchained" foi realizado por Quentin Tarantino, através do argumento do próprio, e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney, Dennis Christopher, M.C. Gainey, Don Johnson, Tom Savini, Walton Goggins, Kerry Washington, RZA, James Remar, Tom Wopat, James Russo, Todd Allen, Rex Linn, Michael Kenneth Williams, Danièle Wats e Evan Parke.

Sinopse de "Django Unchained": Ambientado no Sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, "Django Unchained" é protagonizado pelo vencedor do Óscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cuja história brutal com seus antigos proprietários, coloca-o frente a frente com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz procura pelos violentos irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo até à sua ambicionada recompensa. O pouco ortodoxo Schultz decide então comprar Django, com a promessa de liberta-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva a que Schultz cumpra a promessa de libertar Django, embora os dois homens optem por não seguirem caminhos separados. Ao invés disso, Schultz decide caçar os criminosos mais perigosos do sul com Django ao seu lado. Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades de caça, Django permanece concentrado no seu único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que perdeu para o tráfico de escravos há muito tempo atrás.
As buscas de Django e Schultz acabam por leva-los até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma infame propriedade agrícola em que os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por desporto.
Ao explorarem a propriedade sob falsos pretextos, Django e Schultz acabam por despertar a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. As suas manobras são descobertas, e uma organização traiçoeira cria um cerco em redor destes. Se Django e Schultz quiserem escapar e levar Broomhilda, necessitam de escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…


Trailer de "Django Libertado":





O terceiro lugar ficou com "Les Misérables", um filme que já foi visto por este que aqui vos escreve (que apreciou bastante a obra) e que gerou uma agradável aderência por parte do grande público. "Les Misérables" obteve 28 milhões de dólares em 2,808 salas (do top 6 é o filme com menos salas, como podem verificar na tabela). O novo filme realizado por Tom Hooper estreou a 25 de Dezembro de 2012, contando com um resultado de bilheteira acumulada de 67,4 milhões de dólares. "Les Misérables" já soma mais de 116 milhões de dólares ao redor do Mundo, um valor que supera e muito os 61 milhões do seu orçamento.

O enredo de "Les Misérables" (Os Miseráveis) é inspirado na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do musical desenrola-se em França, durante o Século XIX e acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado colocado em liberdade, que torna-se Presidente da Câmara e dono de uma fábrica. Quando decide ajudar uma das trabalhadoras da fábrica, Fantine, o passado vem ao de cima, e Valjean terá de abandonar tudo o que tem para tentar fugir de Javert (Russell Crowe), um inspector da polícia que irá fazer de tudo para prende-lo. Nove anos depois, Cosette, a filha de Fantine, apaixona-se por Marius, um apoiante da Revolução Francesa. Com Javert a manter a sua intensa perseguição a Jean Valjean e uma revolução prestes a dividir a cidade, todos são forçados a questionar o que vale a pena sacrificar em nome do amor e da justiça.

O filme é realizado por Tom Hooper (vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "The King´s Speech"), através do guião de William Nicholson. "Les Misérables" conta no elenco com Russell Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Hugh Jackman, Aaron Tveit, Amanda Seyfried e Samantha Barks.

Trailer de "Os Miseráveis":





Tabela (in Box Office Mojo):



0 comments:

Post a Comment