Breaking News
Loading...
Sunday, 9 December 2012

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano entre os dias 7 a 9 de Dezembro de 2012. Numa semana fraca em termos de estreias em circuito alargado, coube a "Skyfall" recuperar o primeiro lugar da tabela do box office, superando "The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2" e a mostrar a grande popularidade que o novo filme da saga "James Bond" está a ter junto do grande público. 


Na quinta semana em exibição, nos Estados Unidos da América, "Skyfall", o vigésimo terceiro filme da saga 007, obteve mais 11 milhões de dólares em 3,401 salas, somando 261,6 milhões de dólares em receitas de bilheteira nos EUA. O filme já soma mais de 918 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que superam e muito os 200 milhões de dólares do orçamento do filme. 

"SKYFALL" foi realizado por Sam Mendes ("Away We Go"), através do argumento de Neal Purvis e Robert Wade e John Logan. A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. O filme conta no elenco com Daniel Craig, Javier Bardem, Judi Dench, Naomie Harris, Bérénice Marlohe, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw, Helen McCrory e Ola Rapace.

Sinopse (Filmspot): A lealdade de Bond para com M é testada quando o passado da directora dos serviços secretos regressa para a assombrar. À medida que o ataque ao MI6 aumenta de intensidade, cabe ao agente 007 localizar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

Podem ler a crítica a "Skyfall" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/10/resenha-critica-skyfall.html 

O segundo lugar da tabela ficou com "Rise of the Guardians", um filme realizado por Peter Ramsey ("Monsters vs Aliens: Mutant Pumpkins from Outer Space") e William Joyce ("The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"), através do guião de David Lindsay-Abaire. O filme de animação tem conhecido um resultado interno desastroso para o seu orçamento, tendo alcançado 10,5 milhões de dólares na sua terceira semana em exibição, valores que permitem um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 61,9 milhões de dólares (para um orçamento de 145 milhões). "Rise of the Guardians" soma 152,4 milhões de dólares ao redor do Mundo. 

O enredo de "Rise of the Guardians" é inspirado na série literária "The Guardians of Childhood" de William Joyce e acompanha um grupo de vários personagens muito conhecidos das fábulas e dos contos de fada como Jack Frost, North (o Pai Natal), Bunnymund (o Coelho da Páscoa), Tooth (a Fada dos Dentes) e Sandy (Sandman). Este grupo de icónicas figuras terá que juntar forças para derrotar Pitch (o Bicho Papão), um antigo espírito que tenta afundar o Mundo nas sombras eternas.

Podem ler a crítica a "A Origem dos Guardiões" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/11/resenha-critica-origem-dos-guardioes.html


O terceiro lugar da tabela do box office norte-americano vai para o anterior primeiro classificado, o último capitulo da saga "Twilight". "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2" obteve mais  milhões de dólares em 3,646 salas, valores que resultam num resultado de bilheteira acumulada de 268,7 milhões de dólares. O último filme da saga "Twilight" já soma 751,1 milhões de dólares ao redor do Mundo, valores que superam e muito os 120 milhões de dólares do seu orçamento. 

 "The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2" foi realizado por Bill Condon ("Dreamgirls"), através do guião de Melissa Rosenberg. O vasto elenco do filme conta com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Billy Burke, Rami Malek, Michael Sheen, Maggie Grace, Mackenzie Foy, MyAnna Buring, Mia Maestro, entre outros.

Sinopse: A surpreendente conclusão da saga, "THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN - PART2", ilumina os segredos e os mistérios deste fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de pessoas.

Crítica a "A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/11/resenha-critica-saga-twilight-amanhecer.html

Tabela:


0 comments:

Post a Comment