Breaking News
Loading...
Monday, 31 December 2012

O thriller de espionagem "The Berlin File" estreia a 31 de Janeiro de 2013, na Coreia do Sul, pelo que decidimos dedicar um post a este promissor thriller que muito provavelmente nunca vai estrear em Portugal. O filme é realizado por Seung-wan Ryoo, um cineasta que conta no currículo com "Arahan" (2004), Crying Fist (2005), Dachimawa Lee (2008) e "The Unjust (2010)", entre outros.

O enredo de "The Berlin File" (Bereurlin) desenrola-se em Berlim e acompanha um agente (Jung Woo-ha) da Coreia do Norte, que se infiltra numa organização da Coreia do Sul, mas é traído e abandonado pelo seu país, após ter sido descoberto. Com a ajuda da esposa (Ji-hyun Jeon), uma tradutora na embaixada da Coreia do Norte em Berlim, Pyo Jong-sung procura escapar dos agentes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul que são designados para eliminar o protagonista.

Com um orçamento a rondar os nove milhões de dólares "The Berlin Spy" prepara-se para ser o próximo êxito da carreira do cineasta Seung-wan Ryoo. Para preparar o projecto, Ryoo encontrou-se com vários dissidentes da Coreia do Norte e gravou o documentário "Spies" para ser exibido na estação televisiva MBC, tendo efectuado uma pesquisa intensa, cujos frutos poderão ser vistos daqui a algumas semanas.

O filme conta no elenco com Jung-woo Ha, Ji-hyun Jeon, Suk-kyu Han, Seung-beom Ryu, Werner Daehn, Numan Açar, John Keogh, Seo-hyung Kim, Jung-nam Bae, entre outros. O argumento ficou a cargo do cineasta Seung-wan Ryoo, sendo que os diálogos em inglês foram elaborados por Ted Geoghegan.

Ainda em relação ao projecto, o site Korea Cinema Today cita o cineasta quando este comenta que pensava dar o título de "Berlim" ao filme, algo que não aconteceu: "Eu estava a pensar chamar o filme simplesmente de 'Berlin', mas o realizador Chan-wook Park ouviu falar sobre o projecto e salientou que parecia faltar algo ao título e que eu deveria adicionar algo, por isso acabou por ficar 'The Berlin File' (risos). Eu pretendo efectuar um filme de espionagem realista, cheio de ritmo e ao estilo coreano, sobre agentes da Coreia do Sul a descobrirem agentes da Coreia do Norte e como se relacionam as diferentes dinâmicas políticas entre as duas Coreias".

 "The Berlin File" estreia a 31 de Janeiro de 2013 na Coreia do Sul. O filme ainda não tem uma data de estreia definida em Portugal, algo que é incompreensível, restando a opção de comprar o DVD numa loja on-line ou por aquele meio que toda a gente sabe mas não vamos falar. Fiquem agora com o teaser trailer do filme (clicar em mais informações):













0 comments:

Post a Comment