Breaking News
Loading...
Thursday, 6 December 2012

Os "Caça-Fantasmas" estão a dar que falar! Com Bill Murray ora dentro, ora fora do projeto. O problema é que a produção, segundo a Sony, começa lá pelo segundo semestre de 2013, mas "certeza", ninguém a tem. O ator Dan Aykroyd, um dos mais interessados no projeto, conversou com a revista Esquire e revelou mais algumas coisas sobre a terceira aventura. Ele falou até de um possível quarto e quinto filmes.
«Estou tão envolvido com Caça-Fantasmas 3 quanto várias outras pessoas, o que inclui executivos da Sony, Ivan Reitman, o realizador, que tem trabalhado os últimos três anos para juntar todas as peças com os argumentistas Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg», disse Aykroyd. Depois de vários argumentos escritos por diferentes pessoas, tudo indica que a equipa está bem próxima da versão final. «Neste momento, temos um argumento de que eu gosto».
Um dos grandes entraves para a produção de Caca-Fantasmas 3 é que Dan Aykroyd, Bill Murray, Ivan Reitman e o ator Harold Ramis têm percentagens de direito da franquia. Assim, até onde se sabia, todos tinham de dar um ok para a produção poder acontecer. E como Murray não está muito interessado, o filme estava sob risco. Mas Aykroyd elucidou a história durante a entrevista. «Não tenho mais a certeza de que Bill tenha direitos. Quando ele disse "não me quero envolver" a Sony tinha uma cláusula dizendo que estaria fora se ele saísse do projeto do terceiro e quarto filmes. Então, isso é algo que um advogado tem de decidir. Claro que adoraria que o Bill me ligasse amanhã e dissesse "vamos trabalhar e começar a escrever"». Aí está a novidade...quarto filme!
O ator contou ainda que a decisão de começar a fazer Caça-Fantasmas 3 tem de ser tomada rapidamente. «Não podemos esperar para sempre. E agora é a altura de sentar e produzir esse filme, ou o estúdio vai perder os seus protagonistas. E não dá para fazer o filme sem um de nós, porque temos os direitos. A hora é agora».
A empolgação de Dan Aykroyd com a terceira aventura é tão grande que ele cita até uma possível quinta parte. O pessoal da revista perguntou sobre uma ideia de história que apareceu um tempo atrás chamada "Man-hell-ttan", um trocadilho de Manhattan com Hell (inferno). E a resposta do ator foi: «Isso é ótimo, mas vejo acontecer apenas depois de fazermos um ou dois filmes antes. Mas, uau, eu escrevi isso com Tom Davis, o meu parceiro de argumentos, que morreu. Há aí o estilo clássico de Tom Davis e um material muito divertido. É, provavelmente, o mais engraçado dos argumentos escritos para os Caça-fantasmas nestes últimos tempos. Mas vamos ter muito humor no quarto filme. Tem de ser divertido ou não vale a pena fazer».
O que se sabe da história de Caça-Fantasmas 3 é que os personagens dos dois primeiros longas voltam a enfrentar uma grande ameaça e acabam passando a missão de acabar com espíritos malignos a uma nova geração.

0 comments:

Post a Comment