Breaking News
Loading...
Tuesday, 11 December 2012

O IMP Awards divulgou um novo cartaz de "Hitchcok", o filme sobre o lendário cineasta, Alfred Hitchcock. O poster foi lançado tendo em vista a divulgação do filme no mercado espanhol e centra-se nos personagens de Anthony Hopkins, Helen Mirren, entre outros.

O filme é realizado por Sacha Gervasi ("Anvil! The Story of Anvil"), através do argumento de John McLaughlin. "Hitchock" conta no elenco com Anthony Hopkins ("Chaplin"), Helen Mirren ("The Debt"), Scarlett Johansson ("The Avengers"), James D'Arcy ("W.E."), Jessica Biel ("Next"), Toni Collette ("United States of Tara"), Danny Huston ("X-Men Origins: Wolverine"), Michael Stuhlbarg ("A Serious Man") e Richard Portnow ("Good Morning Vietnam"), Ralph Macchio ("Karate Kid").

O argumento de "Hitchcock" é inspirado no livro de Stephen Rebello lançado em 1990, "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", que relata em detalhe a produção, como o nome indica, do filme Psycho. O livro de Rebello foi inspirado nos horrendos crimes do assassino em série e necrófago de Wisconsin, Ed Gein, o romance "Psycho", da autoria de Robert Bloch, era há muito considerado em Hollywood como impossível de ser adaptado ao grande ecrã. Quando Hitchcock manifestou o interesse na história, foi acusado pelos seus pares de ir longe de mais. Mal sabiam eles o sucesso que o filme iria ter, não apenas ao estrear nos cinemas norte-americanos, mas também nas décadas subsequentes, mantendo-se ainda hoje como um dos maiores clássicos do género no cinema. Para recriar o processo de realização do filme, Rebello foi de encontro às fontes, reunindo o testemunho de actores, argumentistas, colaboradores e outros técnicos, utilizando ainda o contributo de alguns papéis do foro privado do realizador.

"Hitchcock" estreia em circuito limitado no dia 23 de Novembro de 2012, nos Estados Unidos da América. "Hitchcock" estreia em Portugal a 7 de Fevereiro de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

0 comments:

Post a Comment