Breaking News
Loading...
Sunday, 2 December 2012

É verídico - o actual papa, Bento XVI, outrora conhecido como Joseph Ratzinger, vai ter um filme baseado na sua vida, quem o diz é a Reuters.

A agência noticiou que Marcus Mende e Peter Weckert, dois produtores alemães, adquiriram os direitos da biografia que Peter Seewald tem estado a escrever sobre Ratzinger, apesar de o livro ainda não ter sido publicado - prevê-se um lançamento nos inícios de 2014. Para a escrita do livro, Seewald levou a cabo algumas entrevistas com Bento XVI, duas como cardeal e uma como papa, sendo que a obra se irá centrar na vida e nos pensamentos "de um tímido teólogo".

Sabe-se ainda que Seewald foi contratado para o cargo de consultor do argumentista do filme, que ainda está por seleccionar. De resto, são muito poucos os pormenores conhecidos sobre o projecto. Apenas foi divulgado que «os produtores estão a planear um filme internacional que ilustre todos os aspectos da vida extraordinária e o trabalho de Joseph Ratzinger, desde o seu nascimento numa noite de Páscoa em 1927 em Marktl am Inn na Baviera, até ao seu pontificado de hoje.»

Ainda não há qualquer data nem calendarização relacionada com o projecto, mas quando houver procuraremos manter-vos informados.

0 comments:

Post a Comment