Breaking News
Loading...
Wednesday, 12 December 2012

Boa tarde e bem-vindos a mais um post dedicado aos filmes que irão estrear esta semana, a partir de amanhã, dia 13 de Dezembro, nas salas de cinema de Portugal. Desta vez, as distribuidoras facilitaram-nos o trabalho na elaboração deste post, pois como estreias só teremos dois filmes, o que,felizmente ou infelizmente, dependendo do ponto de vista, não sucedia há uma eternidade.

Possivelmente, a razão de tal invulgar fenómeno passa pela estreia de um tal "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada", que deverá arrasar a concorrência em receitas de bilheteira, principalmente na sua primeira estreia. É verídico. Alguns anos depois, eis o regresso da Terra Média às nossas salas de cinema, mais uma vez através da realização de Peter Jackson. As expectativas, inevitavelmente, não podiam ser mais altas, devido à grandiosidade da trilogia d'"O Senhor dos Anéis" e ao talento de J.R.R. Tolkien na elaboração de histórias de aventura fantásticas. Há que dizer, porém, que o filme não tem suscitado as críticas mais positivas, entre as quais a do Aníbal, que já viu o filme, e salientou a falta de ritmo que sustente três horas de duração, principalmente pelo uso extensivo de alguns detalhes que retiram alguma dinâmica à narrativa - o que, de resto, já se suspeitava desde o anúncio de que a adaptação do livro teria três filmes de três horas de duração cada um (mas a esperança é a última a morrer).
Eis o link para a sua crítica e um excerto da mesma: «Peter Jackson não falha por completo, está longe de se espalhar ao comprido, mas também está longe de transportar para o espectador aquela paixão criada pela saga "O Senhor dos Anéis", aqueles momentos únicos que surgem a espaços em "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada", mas nunca de forma regular. Com um visual belíssimo, o primeiro capítulo da saga cinematográfica de "O Hobbit" abre de forma morna, destacando-se pelo mundo fantástico criado por Peter Jackson, ao mesmo tempo que apresenta a história de Bilbo Baggins, o célebre episódio da conquista do anel a Gollum, a aventura do protagonista ao lado dos treze anões, uma aventura na qual a Terra Média volta a ser a casa do espectador, mas está longe de despertar os sentimentos apaixonantes da trilogia de “O Senhor dos Anéis”.»

O segundo filme é "Sammy 2", que nos traz de volta as aventuras da tartaruga pelo oceano fora. Este filme de animação, como se depreende, é aconselhável principalmente para um público (muito) mais jovem, pelo que talvez chamará a atenção dos pais que queiram levar a pequenada ao cinema.

E por hoje é tudo. Até para a semana!

O Hobbit: Uma Viagem Inesperada

Título original: The Hobbit: An Unexpected Journey

Género: Aventura / Fantasia

Realização: Peter Jackson

Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, entre outros.

Imdb (9) / Rotten Tomatoes (75%) / Rick's Cinema (6.5)

Sinopse: O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas". "The Hobbit" conta a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros, que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, estes saem em busca da Montanha Solitária com o objectivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos, incluindo Gollum.

Trailer





Sammy 2

Título original: Sammy's avonturen 2

Género: Animação / Aventura

Realização: Ben Stassen

Elenco: Pat Carroll, Carlos McCullers, Isabelle Fuhrman, Melanie Griffith, Billy Unger, Chris Andrew Ciulla, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Sammy e Ray, duas tartarugas e grandes amigos, estão a desfrutar um período de descanso enquanto encaminham os recém-nascidos Ricky e Ella para o mar. Num momento de distração, acabam apanhados na rede de um caçador furtivo que os vende a um aquário do Dubai. Uma vez no aquário, Sammy e Ray acabam por servir de cobaia ao terrível Mega D, um cavalo-marinho muito mafioso, nos seus planos de fuga. No entanto, com a ajuda dos seus novos amigos Jimbo, um peixe balão de olhos esbugalhados, Lulu, uma energética lagosta com dupla personalidade, Annabel, uma polvinho meiga e ainda toda uma família de pinguins, Sammy e Ray decidem planear a sua própria fuga….

Trailer


0 comments:

Post a Comment