Breaking News
Loading...
Wednesday, 26 December 2012

Boa-tarde e bem-vindos a mais um post das estreias da semana (!). Como poderão comprovar, a partir de amanha, 27 de Dezembro, vamos ter seis novos filmes nas nossas salas de cinema - três norte-americanos e três europeus e sul-americanos.

O primeiro que gostaríamos de destacar é "The Paperboy", o novo filme de Lee Daniels, realizador de "Precious", que conseguiu reunir um elenco muito talentoso, encabeçado por Nicole Kidman, Matthew McConaughey, John Cusack e Zac Efron. O Aníbal, logicamente, já viu o filme, e eis um excerto da crítica que ele lhe dedicou: «Quem também parece estar quase sempre a caminhar em direcção à desgraça é Lee Daniels, nesta obra que surge recheada de situações caricatas e momentos inusitados, que deambula entre a arte e o trash, que se envolve em terrenos pantanosos mas consegue sair sempre destes com uma enorme argúcia ao raramente se levar a sério, criticando de forma irónica (e exagerada) temas como racismo, violência sexual, crime, ao mesmo tempo que nos apresenta cenas tão memoráveis como Nicole Kidman a urinar em cima de Zac Efron após este último ter sido atacado por alforrecas

Teremos ainda "Jack Reacher", o mais recente filme de acção protagonizado por Tom Cruise, que, como o Aníbal tem salientado, tem conseguido transportar com sucesso o espírito aventureiro com que saltou no sofá da Oprah para as corridas, tiroteios e cenas de pancadaria que têm caracterizado alguns dos seus novos projectos. O Aníbal já viu o filme e eis um excerto da sua crítica: «Apesar de não impressionar, não deixa de ser necessário realçar que "Jack Reacher" funciona como filme de acção e promete agradar aos fãs do género, beneficiando imenso do carisma de Tom Cruise e do trabalho do director de fotografia Caleb Deschanel, sendo visível a procura de adensar a dinâmica da narrativa com a utilização de vários ângulos, planos e efeitos de câmara, enquanto Christopher McQuarrie não impressiona na cadeira de realizador. "Jack Reacher" revela-se, assim, um filme de acção dinâmico, mas pouco original, que tem o mérito de despertar a atenção para as obras literárias de Lee Child

As nossas opções, no entanto, não se ficarão por aqui. É verdade. Vamos ainda ter "Entre Irmãs", uma comédia/drama norte-americano com um elenco de respeito encabeçado por Emily Blunt, Rosemarie DeWitt  e Mark Duplass; "Paraíso a Oeste", um projecto fraco-grego-germânico realizado pelo muito reputado Costa-Gavras e "Também a Chuva", um filme aparentemente interessante protagonizado por Gael García Bernal, que chegou a ser premiado no Festival de Berlim de 2011. Sobre "O Meu Pior Pesadelo", comédia romântica franco-belga, estamos mais cépticos.

E, por agora, é tudo. Aqui em baixo poderão ver as informações essenciais sobre cada filme. Até para a semana, bem haja e continuação de boas festas. (!)

The Paperboy - Um rapaz do sul

Título original: The Paperboy

Género: Thriller

Realização: Lee Daniels ("Precious")

Elenco: Matthew McConaughey, Nicole Kidman, John Cusack, David Oyelowo, Zac Efron, Macy Gray, entre outros.

Imdb (6.3) / Rotten Tomatoes (39%) / Ebert (3) /
Rick's Cinema (3)

Sinopse: 1969, Lately, Florida. Ward Jansen, jornalista no Miami Times, volta à sua cidade natal, acompanhado do parceiro de escrita Yardley Acheman. Vieram à procura de Charlotte, mulher enigmática que mantém uma correspondência com detidos no corredor da morte, e vão investigar o caso Hillary Van Wetter, um caçador de jacarés que se arrisca a ser executado sem provas conclusivas. Persuadidos em fazer o artigo que irá relançar as suas carreiras, percorrem a região conduzidos por Jack Jansen, o irmão mais novo de Ward, que entrega o jornal local nos tempos livres. Fascinado pela perturbadora Charlotte, Jack leva-os da prisão de Moat County até aos pântanos, onde os segredos se tornam cada vez mais pesados. O inquérito avança no coração desta Florida húmida e esmagadora e revela que, por vezes, a procura da verdade pode ser fonte de muitos males...

Trailer





Jack Reacher

Género: Acção / Crime / Thriller

Realização: Christopher McQuarrie ("The Way of the Gun")

Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Alexia Fast, Robert Duvall, Jai Courtney, Werner Herzog, Michael Raymond-James e Josh Helman.

Imdb (7.3) / Rotten Tomatoes (61%) /Rick's Cinema (2.5)

Sinopse: O enredo de "Jack Reacher" é inspirado no livro homónimo de Lee Child. O livro é o nono volume da série literária protagonizada pelo famoso detective Jack Reacher, e coloca o personagem em mais uma perigosa investigação. Em "One Shot", Reacher é chamado por um franco atirador, injustamente acusado de um brutal assassinato. Reacher acredita na inocência do antigo militar e com a ajuda de ajuda de uma bela e jovem advogada, irá aproximar-se cada vez mais do inimigo desconhecido. Ao longo da investigação, Reacher percebe que terá de ser tão implacável como o assassino, para poder travar este último e finalmente desvendar o caso.

Trailer





Entre Irmãs

Título original: Your Sister's Sister

Género: Comédia / Drama

Realização: Lynn Shelton

Elenco: Emily Blunt, Rosemarie DeWitt, Mark Duplass, Mike Birbiglia, Mike Harring, James Dodson, entre outros.

Imdb (6.7) / Rotten Tomatoes (84%)

Sinopse (sapo): Um ano após a morte de Tom, o seu irmão Jack continua em conflito emocional. Depois de fazer uma cena desagradável numa festa em memória a Tom, Iris oferecer a Jack a sua casa de família numa remota ilha a noroeste do Pacífico, para que ele faça um período de reflexão. Ao chegar, Jack depara-se com Hannah, a irmã de Iris, que se refugiou na mesma casa e se encontra a sofrer com o fim repentino de uma relação de sete anos. Sem contar com isso, Hannah acaba por encontrar consolo na presença inesperada de Tom, e uma noite de conversa e bebida termina numa inesperada aventura entre os dois. Cuja consequência é agravada pelo fato de Iris aparecer de surpresa na manhã seguinte. Tem assim início uma inesperada história sobre relações nem sempre fáceis, contada através de divertidas e emocionais representações deste fantástico elenco.

Trailer





Paraíso a Oeste

Título original: Eden à l'Ouest

Género: Drama

Realização: Costa-Gavras

Elenco: Riccardo Scamarcio, Juliane Köhler, Ulrich Tukur, Eric Caravaca, Igor Raspopov, Florian Martens, entre outros.

Imdb (6.8) / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Elias é um imigrante em fuga. O filme encontra-o no mar Egeu mas não se sabe de onde é ou de onde vem, apenas se percebe que está a aprender francês. Nas peripécias que se sucedem na sua odisseia, Elias vai conhecer o inferno, vai temer tudo o que sejam fardas e vai ter estranhos encontros. Até chegar ao destino sonhado, Paris, que no entanto deixou de ser terra de acolhimento. Mas uma boa roupa pode fazer toda a diferença…

Trailer





Também a Chuva

Título original: También la lluvia

Género: Drama / História

Realização: Icíar Bollaín

Elenco: Luis Tosar, Gael García Bernal, Juan Carlos Aduviri, Karra Elejalde, Carlos Santos, Raúl Arévalo, entre outros.

Imdb (7.2) / Rotten Tomatoes / Ebert (3)

Sinopse (sapo): Um descrente produtor de cinema e um jovem e idealista realizador trabalham em conjunto num ambicioso projeto, a rodar na Bolívia, sobre a chegada dos espanhóis à América. Mas nenhum dos dois pode imaginar o desafio que lhes espera quando rompe nesse país a "Guerra da Água" (Abril 2010), iniciando ambos uma viagem emocional em sentidos opostos.

Trailer





O meu pior pesadelo

Título original: Mon pire cauchemar

Género: Comédia / Romance

Realização: Anne Fontaine

Elenco: Isabelle Huppert, Benoît Poelvoorde, André Dussollier, Virginie Efira, Corentin Devroey, Donatien Suner, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Ela vive com o filho e o marido num apartamento de luxo, próximo dos chiques Jardins do Luxemburgo, em Paris. Ele vive apenas com o seu filho, nas traseiras de uma carrinha. Ela é Diretora de uma prestigiada fundação de arte contemporânea. Ele sobrevive realizando biscates e dos subsídios da segurança social. Ela concluiu toda a sua formação universitária em apenas 7 anos. Ele passou quase 7 anos atrás das grades. Ela é intima do Ministro da Cultura e das Artes. Ele torna-se próximo de todas e mais alguma bebida alcoólica que encontre no seu caminho. Ela aprecia debates intelectuais… Ele aprecia encontros sexuais de ocasião, de preferência com companheiras volumosas. Eles são o oposto… e não se podem ver um ao outro. Na verdade, é mesmo improvável que alguma vez se conhecessem, não fosse os seus filhos serem amigos inseparáveis. Mas no fim, ambos irão perceber porque é que os opostos se atraem…

Trailer



0 comments:

Post a Comment