Breaking News
Loading...
Wednesday, 5 December 2012

Bem-vindos ao nosso post em que abordamos os filmes que irão estrear esta semana nas salas de cinema portuguesas, desta vez algumas horas mais tarde do que o habitual devido ao grandioso(?) jogo de futebol protagonizado pelo nosso grande Benfica.Teremos, a partir de amanhã, dia 6 de Dezembro, cinco novos filmes nas nossas salas de cinema. Deles, destacamos antes de mais "Anna Karenina".

Esta nova adaptação do clássico da autoria de Lev Tolstoi tem suscitado alguma curiosidade pela nossa parte pela sua ambição, e diga-se que o Aníbal já a viu e não saiu desapontado. Já se encontra uma crítica ao filme disponível no nosso blogue, da qual passo a citar o seguinte excerto: «Entre o ardente amor adúltero de Anna Karenina e o Conde Vronsky e a relação de amor contida de Konstantin Levin e Kitty, entre a relação de amor maternal de Anna Karenina e o filho e a relação de amor de Joe Wright pelo pormenor, "Anna Karenina" revela-se um drama romântico ambicioso, no qual os faustosos e barrocos cenários coadunam-se com os faustosos sentimentos partilhados por Anna Karenina e o Conde Vronsky, uma obra onde o amor contamina os personagens como "um fogo que arde sem se ver" e proporciona uma espectáculo cinematográfico sumptuoso e de grande beleza

Destacamos ainda "Amour", o novo filme do reputado cineasta alemão Michael Haneke, que por este projecto ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2012, tendo ainda sido elogiado pela generalidade da crítica, pelo que o filme é digno de toda a nossa atenção. Podem ver aqui alguns clips relativos ao filme neste link.

Há ainda a comédia francesa "O Chef", protagonizada por Jean Reno e Michaël Youn, que também já foi visionada pelo Aníbal, que já lhe escreveu uma crítica, publicada no blogue no dia de ontem. Passo a transcrever parte da mesma: «Com um argumento recheado de clichés e uma história sem grandes pretensões, “Comme un Chef” apresenta alguns momentos deliciosamente divertidos, onde não falta Jean Reno e Michaël Youn em bom nível, muitos mal entendidos, refeições distintamente elaboradas, rivalidades caricatas, tudo efectuado com grande simplicidade, mas com enorme coração, numa comédia deliciosamente confeccionada por Daniel Cohen. Se fosse uma refeição, “Comme un Chef” certamente não estaria entre os pratos mais elaborados, mas muito provavelmente estaria entre aqueles pratos simples e deliciosos que nos deixam bastante satisfeitos e com vontade de repetir a dose

Realce-se ainda a estreia de "Sininho - O Segredo das Fadas", principalmente para quem queira fazer feliz a pequenada que goste da famosa fada do universo de Peter Pan, mas não nos ficamos por aqui, pois ainda me falta apresentar "Amanhecer Violento", um filme de acção que tem como característica distintiva, a nosso ver, ser uma das piores obras do género a ter estreado nas salas de cinema de todo o planeta este ano. O Aníbal já lhe dedicou uma crítica, cuja grande conclusão passo a transcrever: «Com um argumento fraco, personagens unidimensionais, uma narrativa atabalhoada, uma banda sonora intrusiva, uma estética pouco elaborada, pouco mais pode ser dito sobre "Amanhecer Violento", a não ser que se tiver um sono leve não se preocupe, pois enquanto estiver a ver este filme não vai ter um "Amanhecer Violento", mas sim um "adormecer tranquilo"

E, por agora, é tudo. Bons filmes e bom final de semana.

Anna Karenina

Género: Drama

Realização: Joe Wright

Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, Matthew Macfayden, Ruth Wilson, Olivia Williams e Domhall Gleeson.

Imdb (7.1) / Rotten Tomatoes (61%) / Ebert (2,5) /
Rick's Cinema (8)

Sinopse: O enredo de "Anna Karenina" é inspirado na clássica obra de Leo Tolstoy. O livro foi publicado originalmente entre 1873 e 1877, sendo uma obra que se mantém relevante ainda nos dias de hoje. A história desenrola-se na década de 80, do século XIX, indo acompanhar a aristocrata Anna Karenina, uma mulher que aparentemente tem tudo: beleza, fortuna, popularidade e um filho adorado, mas que sente um grande vazio emocional. Este vazio existencial termina quando esta conhece o Conde Vronski, e se apaixona pelo mesmo, iniciando um caso extraconjugal que terá consequências nefastas para todos.

Trailer





Amor

Título original: Amour

Género: Drama / Romance

Realização: Michael Haneke

Elenco: Jean-Louis Trintgnant como Georges, Emmanuelle Riva como Anne, Isabelle Huppert como Eva, Alexandre Tharaud como Alexandre, Rita Blanco, entre outros.

Imdb (8.1) / Rotten Tomatoes

Sinopse: Georges e Anne são octogenários, são pessoas cultas, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Um dia, Anne é vítima de um acidente. O amor que une este casal vai ser posto à prova.

Trailer





O Chef

Título original: Comme un chef

Género: Comédia

Realização: Daniel Cohen

Elenco: Jean Reno, Michaël Youn, Raphaëlle Agogué, Julien Boisselier, Salomé Stévenin, Serge Larivière e Issa Doumbia.

Imdb (6.5) / Rotten Tomatoes / Rick's Cinema (6)

Sinopse: Jacky Bonnot (Michaël Youn) é um cozinheiro amador e o seu sonho é ser bem sucedido num restaurante de grande classe. Face à sua situação financeira, este vai ser, pelo contrário, obrigado a fazer pequenos empregos de cozinheiro que não chegam para o satisfazer. Até ao dia em que encontra Alexandre Lagarde (Jean Reno), um chefe altamente conceituado.

Trailer





Sininho - O Segredo das Fadas

Título original: Secret of the Wings

Género: Animação / Família / Fantasia

Realização: Roberts Gannaway e Peggy Holmes

Elenco: Mae Whitman, Anjelica Huston, Lucy Hale, Lucy Bell, Raven Symone, Lucy Liu, entre outros.

Imdb (6.4) / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Entra nesta aventura com a Sininho e as suas amigas fadas e descobre o mundo proibido do Bosque de Inverno onde a curiosidade e a aventura conduzem Sininho à descoberta de um segredo mágico que poderá mudar a sua vida para sempre. "Sininho o Segredo das Fadas" é uma aventura mágica sobre fadas para toda a família.

Trailer





Amanhecer Violento

Título original: Red Dawn

Género: Acção

Realização: Dan Bradley

Elenco: Chris Hemsworth (o Thor), Adrianne Palicki (série "Friday Night Lights"), Josh Hutcherson ("The Hunger Games"), Isabel Lucas, Connor Cruise e Jefrey Dean Morgan, entre outros.

Imdb (5.6) / Rotten Tomatoes (11%) / Ebert (1,5) /
Rick's Cinema (1)

Sinopse: Uma cidade americana acorda para a visão surreal de dezenas de para-quedistas a cair dos céus. É verídico, os Estados Unidos estão a ser invadidos no seio do seu próprio território. Rapidamente, e sem aviso, os cidadãos vêm-se prisioneiros e a sua cidade sob ocupação inimiga. Determinado a ripostar, um grupo de jovens patriotas procuram refúgio nos bosques circundantes, treinando e reorganizando-se como um grupo de guerrilheiros. Inspirando-se na mascote da sua escola, tomam o nome de "The Wolverines", agrupando-se para se protegerem uns aos outros, libertar a cidade dos seus captores e retomar a sua liberdade.

Trailer

0 comments:

Post a Comment