Breaking News
Loading...
Monday, 3 December 2012

Já é conhecido o grande vencedor do CineFiesta 2012. "Blancanieves", de Pablo Berger foi o grande vencedor do Prémio Público FNAC no CineFiesta 2012. O filme estreia nas salas de cinema portuguesas em Abril 2013.

O CineFiesta decorreu em Lisboa, entre os dias 21 a 25 de Novembro de 2012, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa. No dia seguinte, o CineFiesta mudou-se de armas e bagagens para o Porto até ao dia 2 de Dezembro, nas salas da Zon Lusomundo Dolce Vita, Biblioteca Almeida Garrett e Teatro Campo Alegre.

Entre as várias obras cinematográficas presentes no CineFiesta estiveram presentes 'Blancanieves', um filme mudo realizado por Pablo Berger, que adapta o clássico conto da Branca de Neve à realidade espanhola da década de 20, do Século XX; 'El sexo de los ángeles', do galego Xaviel Villaverde, sobre o amor, a amizade e as relações afetivas; 'Grupo 7', um violento e arrebatador policial espanhol, realizado por Alberto Rodríguez Librero, que promete despertar a atenção do público (tendo sido um dos títulos cogitados para ser o representante de Espanha para a candidatura ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro); 'Mientras duermes', um thriller realizado por Jaume Balagueró, autor do celebrado [REC]; entre outros. Nem só de filmes recentes se fez a programação do CineFiesta. Vale a pena salientar a retrospectiva dedicada ao trabalho do cineasta Víctor Erice, que contou com a exibição de "El espíritu de la colmena" (1973), "El sur" (1983) e "El sol del membrillo", na Cinemateca Portuguesa (Lisboa) e no Teatro Campo Alegre (Porto).

Podem ler a crítica a "Blancanieves" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/11/resenha-critica-blancanieves.html

0 comments:

Post a Comment