Breaking News
Loading...
Friday, 28 December 2012

A série "The Walking Dead" até pode ter vindo a bater sucessivamente uns quantos recordes de audiência tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo, mas a verdade é que por cada ano que passa o programa vai perdendo o seu showrunner, sempre por diferenças criativas relativamente aos executivos da respectiva emissora televisiva, a AMC.

Assim, depois de Frank Darabont ter saído no final da primeira temporada, a série continuou sob a direcção de Glen Mazzara, que mesmo depois de ter tido resultados impressionantes a nível de bilheteira, e mesmo tendo dado à série, este ano, um visível aumento de qualidade e consistência nunca antes visto, acabou também por ser despedido recentemente.

Recorde-se que não é a primeira vez em que uma situação destas acontece na AMC, depois de Vince Gilligan e Matthew Weiner, showrunners de "Breaking Bad" e "Mad Men", terem abandonado os respectivos cargos pelas mesmas razões há não muito tempo. Por esta razão, Shawn Ryan, criador da série "The Shield", e Kurt Sutter, criador de "Sons Of Anarchy", pronunciaram-se contra a estação televisiva em tweets deveras curiosos, que serão traduzidos de forma muito simpática e inocente.

Começando por Ryan: «AMC, WTF? Já é do conhecimento geral que a AMC fez "Breaking Bad" ficar mais curto do que deveria ter sido. Agora têm diferenças criativas com o salvador do vosso maior sucesso? Com a FX, Showtime, HBO, Starz, Cinemax, A&E, TNT e outros a quem vender, é uma verdadeira questão por que é que agora os bons show runners irão vender à AMC?».

O tweet de Sutter ainda é mais interessante: «A AMC é gerida por pensadores mesquinhos e limitados que não têm qualquer gratitude ou apreciação pelos esforços do seu pessoal criativo. Uma e outra vez vemos acontecimentos destes como o que sucedeu a Glen Mazzara. Continuam a desrespeitar os argumentistas, em vilipendiar as suas audiências e em enterrar a sua estação televisiva. Mazzara pegou no trabalho-em-desenvolvimento que era o "Walking Dead" e transformou-o num programa viável de televisão com um futuro. Sem ele, o futuro é negro. Os showrunners não são executivos de desenvolvimento, não somos uma colecção de imbecis que possam encaixar num modelo pré-existente. TWD vai sofrer. Até os Zombies precisam de consistência. 'Mad Men' e 'Breaking Bad' vão acabar em breve. Tal como a AMC. Espero que o raio das suas acções mergulhem e que os accionistas alinhem Sapan, Dolan e Collier e defequem nas suas mãos abertas. Cretinos.»

"The Walking Dead" encontra-se de momento no intervalo entre a primeira e a segunda metades da terceira temporada. Tendo os oito primeiros episódios sido transmitidos entre os dias 14 de Outubro e 2 de Dezembro, o novo deverá estrear nos Estados Unidos no dia 10 de Fevereiro de 2013.

 A série "The Walking Dead" é inspirada na elogiada série de comics, da Image Comics, "The Walking Dead", da autoria de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série, que tem batido diversos recordes de audiência, acompanha um grupo de pessoas, que tenta sobreviver a um ataque de zombies num Mundo pós-apocalíptico. Actualmente o elenco de "The Walking Dead" é composto por nomes como Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, entre outros.A série "The Walking Dead" é inspirada na elogiada série de comics, da Image Comics, "The Walking Dead", da autoria de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série, que tem batido diversos recordes de audiência, acompanha um grupo de pessoas, que tenta sobreviver a um ataque de zombies num Mundo pós-apocalíptico. Actualmente o elenco de "The Walking Dead" é composto por nomes como Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, entre outros.

0 comments:

Post a Comment