Breaking News
Loading...
Wednesday, 2 January 2013

Bom dia caros leitores, e bem-vindos a mais um post dedicado aos filmes que irão estrear esta semana nas salas de cinema portuguesas. A partir de amanhã, dia 3 de Janeiro de 2013, vamos ter apenas três novas obras ao nosso dispor, ou seja menos do que o habitual, possivelmente por ninguém querer rivalizar com o filme pelo qual muitos têm aguardado com muitas expectativas. Refiro-me, logicamente, a "Os Miseráveis".

"Os Miseráveis", o novo filme do realizador Tom Hooper, o mesmo de "O Discurso do Rei", é uma adaptação do musical feito para o teatro da autoria de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, por sua vez baseado na clássica obra literária de Victor Hugo publicada pela primeira vez em 1862. O Aníbal já viu o filme, eis um link para a sua crítica, e já agora um pequeno excerto da mesma: «O arrepio que o final de "Os Miseráveis" pode provocar no espectador é o paradigma de todas as sensações que o filme pode provocar no mesmo. Mais do que procurar uma representação do real, "Os Miseráveis" procura emocionar, pretende despertar emoções no espectador, sejam estas tristeza, alegria, comoção, arrebatamento, apresentando belíssimos números musicais alicerçados numa história sobejamente conhecida mas sempre interessante e num conjunto de boas interpretações

Os restantes dois filmes, merecedores de menos destaque, à primeira vista, são "Zambézia", filme de animação do estreante Wayne Thornley, e "Eu, Alex Cross", um filme de acção inspirado na colecção literária de James Patterson que não tem tido críticas particularmente simpáticas.

E, por hoje, é tudo. Até para a semana, bons filmes e, já agora, um feliz início de 2013 (!).

Os Miseráveis

Título original: Les Misérables

Género: Drama / Musical / Romance

Realização: Tom Hooper ("The King´s Speech")

Elenco: Russell Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Hugh Jackman, Aaron Tveit, Amanda Seyfried e Samantha Barks.

Imdb (8.2) / Rotten Tomatoes (71%) / Rick's Cinema (4)

Sinopse: O enredo de "Les Misérables" (Os Miseráveis) é inspirado na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do musical desenrola-se em França, durante o Século XIX e acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado colocado em liberdade, que torna-se Presidente da Câmara e dono de uma fábrica. Quando decide ajudar uma das trabalhadoras da fábrica, Fantine, o passado vem ao de cima, e Valjean terá de abandonar tudo o que tem para tentar fugir de Javert (Russell Crowe), um inspector da polícia que irá fazer de tudo para prende-lo. Nove anos depois, Cosette, a filha de Fantine, apaixona-se por Marius, um apoiante da Revolução Francesa. Com Javert a manter a sua intensa perseguição a Jean Valjean e uma revolução prestes a dividir a cidade, todos são forçados a questionar o que vale a pena sacrificar em nome do amor e da justiça.

Trailer





Zambézia

Título original: Zambezia

Género: Animação / Comédia / Aventura

Realização: Wayne Thornley

Elenco: Abigail Breslin, Jeff Goldblum, Samuel L. Jackson, Richard E. Grant, Jenifer Lewis, entre outros.

Imdb (5.3) / Rotten Tomatoes

Sinopse: ZAMBÉZIA conta-nos a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores. A versão portuguesa, coordenada por Bruno Ferreira, conta com as interpretações de Francisco Areosa, Patricia Bull, Vítor de Sousa e Manuel Marques, e a participação especial de Inês Castel-Branco, Pedro Granger e Zé Diogo Quintela.

Trailer





Eu, Alex Cross

Título original: Alex Cross

Género: Acção / Crime / Mistério

Realização: Rob Cohen ("XXX")

Elenco: Tyler Perry, Matthew Fox, Edward Burns, Jean Reno, Giancarlo Esposito, Rachel Nichols e John C. McGinley.

Imdb (4.8) / Rotten Tomatoes (12%) / Ebert (2)

Sinopse: O enredo de "Alex Cross" (anteriormente "I, Alex Cross") é inspirado na série literária da autoria de James Patterson, e centra-se em Alex Cross, um antigo agente do FBI, que decide abandonar o seu cargo e começar a trabalhar como detective privado. Cross terá de travar um perigoso serial killer, conhecido como The Butcher, que poderá estar ligado ao assassinato da mulher de Cross.

Trailer

0 comments:

Post a Comment