Breaking News
Loading...
Tuesday, 1 January 2013

Confesso que esta notícia deixa-me pouco entusiasmado. Jeymes Samuel, o produtor, compositor e cantor de 'The Bullits' revelou na sua conta do Twitter que vai trabalhar ao lado de Jay-Z na banda sonora de "The Great Gatsby", o novo filme realizado por Baz Luhrman ("Moulin Rouge"). É verdade. Para além de incluir músicas de Jay Z e Kanye West, "The Great Gatsby" vai contar com uma banda sonora composta por Jay-Z e Jeymes Samuel. O que esperar desta banda sonora? (notícia via Omelete).

O argumento do filme é baseado na clássica obra "The Great Gatsby", da autoria de F. Scott Fitzgerald. O livro foi publicado originalmente em 1925, sendo um dos marcos da literatura Norte-Americana. A história do livro desenrola-se em Nova Iorque, na ilha de Long Island, durante o verão de 1922, e retrata com melancolia o auge da Era do Jazz, dos loucos anos 20, ou se preferirmos, a época da pré-Depressão.
 O enredo centra-se em Jay Gatsby, um milionário que organizava festas luxuosas, cheias de bebidas alcoólicas e gente da alta sociedade de Nova York, colocando-se sempre de parte a observar os seus convidados. No entanto, Gatsby procurava sim atrair uma antiga paixão, Daisy Buchanan, uma das pessoas que se encontram nas festas organizadas por este, que desconhece a identidade verdadeira de Gatsby.

O livro já fora várias vezes adaptado ao grande ecrã, no entanto, a adaptação mais conhecida é a de 1974. Essa adaptação foi dirigida por Jack Clayton, através do argumento da autoria de Francis Ford Coppola e protagonizado por Robert Redford como Gatsby e Mia Farrow no papel de Daisy.

O filme é realizado por Baz Luhrman ("Moulin Rouge") e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Isla Fischer, Joel Edgerton, Jason Clarke, Jack Thompson, Gemma Ward, Callan McAuliffe, Amitabh Bachchan, entre outros.

"The Great Gatsby" estreia a 10 de Maio de 2013, nos Estados Unidos da América. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

0 comments:

Post a Comment